quarta-feira, 8 de julho de 2009

13 e 14. Análise e Solução Final

No início do projeto tínhamos uma idéia diferente do produto final. Tínhamos em mente fazer uma campanha para o publico infantil, focada nas escolas, sobre a importância da reciclagem de lixo. Mas após uma semana de pesquisa decidimos mudar o foco do projeto e transmiti-lo de uma forma mais abrangente.
Decidimos fazer uma lixeira de rua com separação para o lixo reciclável, sendo que o material usado para a fabricação do produto seria o próprio conteúdo, ou seja, material reciclado.
As primeiras duvidas que surgiram foram aonde seriam colocadas e qual o seu tamanho, pois por ser na rua deveria ter um tamanho específico.
Durante o processo de pesquisa nasceram novas duvidas que a medida do que íamos descobrindo foram solucionadas.
Uma das dificuldades que percebemos foi não conseguir fugir imediatamente do modelo padrão da lixeira, que já estava arraigado em nossas mentes. No primeiro momento pensamos somente na funcionalidade do produto e deixamos totalmente a estética de lado. Mas à medida que começamos a ousar mais novas idéias foram surgindo, que acabaram por gerar nosso produto final.
O ponto que realmente não conseguimos decidir de fato foi a cor que usaríamos na lixeira. Pois hoje como padrão tem se o lixo para material não reciclado, o para papel, plástico, vidro, etc., cada um com uma cor específica. Em nosso projeto faríamos uma lixeira para não reciclável e outra para todo o tipo de material reciclado, gerando uma alternativa diferente.
Uma solução que implantamos foi colocar etiquetas diferenciadas com o símbolo da reciclagem, e a cor ficaria a do material reciclado sem pintura.
Por fim o produto final ficou de acordo com nossos objetivos específicos, apesar de haverem algumas mudanças essenciais durante o processo de criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário